BELEZA QUE FAZ SENTIDO

Em 2015, a Avon global trabalhou seu posicionamento de forma a incorporar o empoderamento feminino em seu discurso de marca. Porém, alguns desafios surgiram na hora de adaptá-lo ao Brasil, o maior e mais importante mercado para a marca. As barreiras culturais, o momento que as mulheres viviam, o amadurecimento das discussões de gênero tornaram o desafio de reposicionar uma marca deste porte ainda maior. Nesse contexto, a missão da Think Eva foi trabalhar na tradução e expressão deste posicionamento, colocando a Avon como pioneira na questão do empoderamento feminino no nosso país. Para isso, atuamos em três frentes: 

EDUCAÇÃO
workshops para times
internos e parceiros

CONTEÚDO
para a plataforma avon.com.br/belezaquefazsentido

 

CURADORIA
de conteúdo para o
evento de lançamento

FÓRUM FALE SEM MEDO

O Fórum Fale Sem Medo é uma plataforma do Instituto Avon que debate as mais variadas formas de violência contra a mulher e é reconhecida em todo o Brasil. Em 2015, a marca criou a versão online do Fórum, de forma a torná-lo ainda mais consistente e ao mesmo tempo acessível. A Eva, junto com a equipe de Digital da Avon, a Mutato, a FSB, e a JWT, abraçou o desafio de conceituar o evento, escolher o tema e as participantes, assim como a elaborar conteúdo e estratégias de comunicação. Para esta edição, elegemos o tema violência online contra a mulher e trouxemos para a mesa debate importantes, com personalidades que têm vivências profundas nesse assunto: Carla Lemos, Mel Gonçalves, Luana Hansen, Ana Paula Freitas, Silvia Nascimento, Dra. Gisele Truzzi.

Para trazer ainda mais consistência evento, a Avon apoiou o lançamento da #MandaPrints - Resistência Feminina contra a Violência Online, da ONG Think Olga. (www.thinkolga.com/mandaprints) 

#MANDAPRINTS

O conteúdo desenvolvido para o fórum teve como um de seus frutos a campanha #mandaprints, da ONG Think Olga. 

CONSULTORIA 2016

A partir das experiências positivas que a marca obteve trabalhando com a Eva, no início de 2016 firmamos uma parceria para todas as ações de digital ao longo do ano. A parceria contempla esforço conjunto durante os planejamentos de cada campanha e direcionamento conceitual para as agências que prestam serviço para a Avon. Além disso, trazemos munição em formato de cases, insights, novas linguagens e caminhos criativos, tudo o que ajude a trazer inovação na forma de falar com o público feminino. Assim, a cada movimentação de marca, a Avon demonstra coragem e reafirma seu propósito na valorização das mulheres.