THE WOMEN’S INITIATIVE

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o YouTube Global lançou o projeto The Women’s Initiative, para encorajar mulheres a criarem e publicarem seus vídeos na plataforma. A youtuber Jout Jout foi a escolhida para representar o projeto no Brasil.

A Think Eva selecionou outras youtubers poderosas para potencializar a voz das creators. Para esquentar a conversa, trouxemos temáticas sobre identidade de gênero, feminismo negro, negócios, games... Temas que nem sempre são tocados na mídia entendida como feminina. Os 17 vídeos produzidos vídeos já somam 2,5 milhões de visualizações. 


EMPOWERMENT & EDUCATION 

interna2.jpg
 

A Think Eva ofereceu workshops e media training para as creators participantes, uma ação que informava a cada uma sobre machismo, gordofobia, homofobia, apropriação cultural, culpabilização da vítima. Além disso, criamos uma cartilha para orientá-las sobre questões de gênero - nossa missão é que esses conteúdos sejam verdadeiramente empoderadores para o público feminino e que representem uma posição livre de estereótipos, preconceitos e acidez. 

100 YEARS OF INCREDIBLE WOMEN

Como forma de inspirar a próxima geração de ícones femininos, o YouTube Space selecionou creators do mundo inteiro para representar mulheres que lutaram para ter suas vozes ouvidas.
A Think Eva levantou a pesquisa das personagens e junto à equipe de filmagem definiu a linguagem do roteiro para o vídeo. A creator Jout Jout representou o Brasil ao homenagear a jornalista, escritora, artista e militante política Patrícia Rehder Galvão, a Pagu.

Em um mês, 240 mil pessoas já assistiram ao vídeo na YouTube.